A concorrência entre os sites mais acessados do setor de educação, livros e papelaria está acirrada. Em julho, a edtech voltada para concursos públicos, Gran Cursos Online assumiu a dianteira da lista ao somar 18,4% das visitas, na sequência, surgiram outras duas plataformas de ensino, também voltadas aos concursos públicos, a QConcursos, que ficou com 16,7%, tecnicamente empatada com a terceira colocada, a Estratégia Concursos (16,6%).
É o que mostra a última edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, produzido pela Conversion. Um dado que chama atenção: tudo isso dentro de um setor que permanece estável em número de acessos, foram 95,6 milhões de visitas registradas em julho. Além disso, ao mesmo tempo, a categoria revê a melhora no seu desempenho com o crescimento de acessos em aplicativos (depois de subir quase 20% no sexto mês do ano, a taxa foi de 6% no mês em julho).
Os dados mostram que a categoria de educação tem apresentado estabilidade, após registrar números altos no ano passado. Vale relembrar que o setor público foi bastante afetado durante os altos picos da pandemia, com milhares de vagas represadas e adiadas. Com o avanço da imunização e as oportunidades voltando a ficar disponíveis, o setor recupera o fôlego, refletindo nesse aumento expressivo das buscas por plataformas de ensino profissionalizante online.
Deixe um comentário