Já classificado, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) venceu, convenceu e assumiu a ponta da classificação de sua chave, no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão. Na noite desta segunda-feira (12), no estádio João Lamego Neto “Ipatingão”, o time de Itabira venceu por um a zero, e acumulou sua quarta vitória consecutiva. Com 15 pontos, o Dragão segue dependendo apenas de suas forças para manter a posição, e se classificar antecipadamente a terceira fase da competição. O entrosamento de nove jogadores que se conhecem desde o Varginha, foi determinante na superioridade sobre o Novo Esporte.
A superioridade do VEC foi maior na primeira etapa. O Novo Esporte tentou pressionar a saída de bola, para forçar o erro, mas o visitante reagiu bem, manteve maior posse de bola e soube administrar a partida com segurança. Foram sete finalizações do Dragão, contra nenhuma do time da casa. Bruno Tofanelli teve a melhor chance, concluindo de média distância, exigindo boa defesa de Felipe Mosquete. A atuação foi premiada aos 41 minutos, com o meia Nestor, capitão do time. Hulk e Carlinhos trocaram passes pela esquerda, e fizeram assistência para o armador do Valério marcar o gol da vitória em Ipatinga.
No segundo tempo o Novo Esporte veio com nova proposta e duas alterações: Jeferson e Pedrinho, jogadores ofensivos, nas vagas de defensores, o lateral esquerdo Felipe Santana, e o volante Macarrão. A proposta de chegar ao gol provocou uma mudança de comportamento do time da casa, que chegou a área oito vezes, mas em apenas três com risco eminente do empate, exigindo intervenções do goleiro Wesley Mafuá. Foram duas vezes à distância com Pedrinho e Fabrício, e uma finalização de cabeça com o atacante Jeferson. Aos 19 do segundo tempo a reestreia de Igor Baggio com a camisa do seu primeiro clube.
A principal arma do time itabirano era o contra-ataque usando a velocidade de Wester. Cauã também havia entrado para aproveitar os erros do Novo Esporte, e juntos, deram novas opções ofensivas, em detrimento aos titulares, Bruno Ghiraldi e Gabriel Porquinho, que saiu de campo com atuação apagada. O VEC deliberou as ações defensivas no último terço do gramado, dominando o ataque ipatinguense, que acumulou oportunidades perdidas. Usando de experiência, o Valério prendeu a bola no ataque até os minutos finais, indicados pela árbitragem. Ao final do jogo, o técnico do Novo Esporte, Paulo César Shardong concordou com o mérito do VEC na vitória.
VEC: Wesley Mafuá; Júlio Precata, Guilherme, Bruno Tofanelli, e Carlinhos; Marinho, Bruno Ghiraldi (Igor Bággio), Nestor (Leandrinho), e Leonardo; Gabriel Porquinho (Cauã) e Hulk. Técnico Tiago Miguel “Mister”.
Árbitro: José Alfredo Filho
Auxiliares: Rodney Faria Lima e Emílio Nascimento Santos
Deixe um comentário