No dia 15 de agosto, a equipe da “Sicredi Fronteira Sul RS”, que em breve se chamará “Sicredi Liberdade”, em virtude da expansão para Minas Gerais, deu início as suas atividades na cidade de Itabira. Enquanto a agência não fica pronta, o grupo, formado por um gerente de agência e quatro gerentes de relacionamento, além de um gerente de desenvolvimento de negócios e um assessor de investimentos, que atenderão toda a região em sala na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), entidade parceria da cooperativa desde as primeiras visitas à região.
A equipe tem realizado visitas às pessoas da cidade para apresentar o Sicredi e os objetivos da instituição, que tem como premissa o desenvolvimento das regiões onde atua, cooperando com as pessoas e os negócios locais. Ainda em agosto, a cooperativa participou do primeiro evento patrocinado, o Pork’s Fest. Evento organizado e realizado pela Loja Maçônica União e Paz, que contou com significativo público. A equipe de colaboradores realizou a primeira turma do Programa de Educação Financeira do Sicredi “Cooperação na Ponta do Lápis”, com jovens estagiários da Câmara Municipal.
Assim como eles, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu portas para a cooperativa que pode apresentar para os coordenadores pedagógicos de toda a rede municipal de ensino está proposta do programa, a fim de levar a mais alunos, crianças e adolescentes, a iniciativa social. Quem desejar conhecer mais sobre o Sicredi, pode ir até à sede da Acita, na rua Duque de Caxias, 810, Esplanada da Estação, ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.
Cooperação na Ponta do Lápis
O Programa é uma iniciativa da Fundação Sicredi, em parceria com as Centrais do Sistema e suas cooperativas. Seu propósito é cooperar para uma vida financeira sustentável. Por isso, o Sicredi leva a educação financeira para regiões em que está presente, impulsionando o crescimento de seus associados e dos locais onde atuam, contribuindo para uma sociedade melhor. As facilitações do tema acontecem a partir das demandas da comunidade, que podem vir de escolas, entidades de classe, grupos de trabalho, entre outros.
O programa é para todos: pessoas físicas, microempreendedores, adolescentes e crianças. E não precisam ser associados à cooperativa para participar dos momentos sensibilização. A ideia é colaborar para que todos possam refletir sobre sua vida financeira, ou de seu negócio, e ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Para saber mais, os interessados podem procurar a equipe do Sicredi, na Acita, e agendar sua turma.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os Estados e no Distrito Federal, com mais de 2,2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Acesse o site clicando aqui e saiba mais.
Deixe um comentário