Estrategista mostra como tornar o digital mais inteligente

Fábio Pontes

Investir em campanhas para atrair clientes locais é uma estratégia fundamental para promover o crescimento dos pequenos negócios. Segundo a consultoria Coherent Marketing, até 2027, os negócios locais irão salvar a indústria. Muito disso se dá pelos movimentos focados em ajudar o pequeno negócio. No Brasil, chama atenção a representatividade dos pequenos negócios. Um estudo  do Sebrae em parceria com a FGV revelou que eles já representam 30% do Produto Interno Bruto brasileiro. Eles também respondem por grande parte do número de carteiras assinadas do país.

“Logo, é importante investir em ferramentas que o coloquem em destaque frente à concorrência e que impulsionam o seu crescimento, como é o caso do marketing local”,  acrescenta o especialista e estrategista em marketing digital, Fábio Pontes. Esse nicho específico é focado na segmentação geográfica. Em outras palavras, o objetivo é atrair quem está perto do seu negócio. “O empreendedor conta com o diferencial de estar inserido no mesmo contexto cultural e econômico. Investir em pessoas que trabalham ou residem no entorno de um pequeno negócio é essencial”, explica.

O marketing digital é um grande aliado para potencializar resultados. “Além de investir em buscadores locais e trabalhar com anúncios segmentados para pessoas que realmente se encaixam no seu perfil”, completa Fábio. Quando se fala em ação regional, não é somente um parâmetro geográfico, mas o desenvolvimento de uma campanha totalmente direcionada aos costumes ou comemorações de uma região. “Essa é uma ótima maneira  de fortalecer o seu relacionamento com o público local. E as mídias sociais oferecem diversos recursos de segmentação, inclusive geográficos,” finaliza.

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