O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) venceu pela diferença mínima, domingo (28), mas garantiu a pontuação suficiente para dividir a liderança do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão. O time recebeu o Boston City de Manhuaçu, e vendeu por um a zero, gol do zagueiro Bruno Toffaneli aos 32 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio e falha do goleiro Elzo. Conclusão de Gabriel Porquinho, mas o defensor foi o último a tocar na bola. O time de Itabira está com nove pontos na liderança, posto dividido com o próximo adversário, o Novo Esporte.
A festa começou do lado de fora, com concentração de torcedores no estacionamento do estádio Israel Pinheiro, que assistiram a exibição através de telão com imagens da TV VEC, canal oficial do clube na plataforma Youtube. Hesitando na troca de passes, e sofrendo com a marcação pressão na saída de bola, induzindo aos erros de passes, aliado a falta de criatividade do meio-campo do VEC. Marinho se multiplicava em campo, contribuindo na defesa, saída de bola, e dono da principal jogada ofensiva, ao driblar três adversários.
O número de escanteios chamou a atenção, e foi a principal jogada dos dois times. O segundo tempo reservava as melhores emoções do jogo. Mesmo sem ser exigido em defesas, Wesley Mafuá tinha sempre que atuar ao lado dos defensores, devido a linha alta de marcação do Boston City. As alterações surtiram mais efeito no VEC, atuando na base da pressão ao adversário, e velocidade nos contra-ataques. O Boston City continuou finalizando mais que o time da casa, enquanto o Valério se resumiu a lances de bola parada.
Mesmo com as jogadas ensaiadas, nenhuma oportunidade clara surgiu, até o gol do Valério. Depois da conclusão, Thiaguinho em resposta rápida, perdeu na pequena área, a chance de empatar. Ele arrematou em cima do goleiro Mafuá. Por agressão, Francisco foi expulso. A partir daí, coube aos jogadores do Valério, prender a posse de bola no ataque até o apito final. Para o confronto marcado para 17 de setembro, com a presença do torcedor valeriano, a diretoria trabalha com a presença de 1970 torcedores, com a primeira carga sendo garantida para adeptos a modalidade sócio-torcedor. Confira o gol da vitória:
VEC: Wesley Mafuá; Júlio Precata, Guilherme, Bruno Toffaneli, e Carlinhos (Tiago); Marinho, Bruno Ghiraldi (Kauâ Araújo), Leonardo (Hulk) e Nestor; Luan (Leandrinho) e Gabriel Porquinho. Técnico Tiago Miguel.
Arbitragem: Leonardo Rotondo (árbitro); Weyder Marques, e Andressa Pereira (auxiliares).
Deixe um comentário