A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, promoveu sábado (20), a ida de professores municipais de Biblioteca, as 44 placas do Museu do Território Caminhos Drummondianos. Esta visita está inserida nas ações propostas pela Coordenação de Literatura da Rede Municipal para 2022. Segundo a SME, está é a melhor forma de realizar um trabalho intersetorial.
“É preciso ampliar o horizonte de expectativas no trabalho com a literatura para além do âmbito escolar. Temos em Itabira excelentes equipamentos culturais, dos quais grande parte da população ainda não possui um sentimento de pertencimento a esses espaços,” conta Delci Cristina, Coordenadora de Literaura da SME. Itabira conta com 27 escolas, sendo 20 urbanas e sete em área rural, nos dois turnos, atendendo a Educação Infantil, e Fundamental I e II.
“Por isso, junto aos professores, precisamos criar oportunidades para que essa nova geração de crianças, adolescentes e jovens possa ter acesso, conhecer esses espaços; conhecer a história de Itabira, nosso patrimônio material e imaterial; a obra de Drummond, que transportou Itabira para o mundo através de seus versos, para que se apropriem desses espaços e exerçam seu protagonismo, podendo potencializar a cultura da nossa cidade,” comemora Delci.
Deixe um comentário