Segundo dados revelados pelo Kantar Ibope Media, mais de 205 milhões de brasileiros assistiram aos conteúdos das emissoras de TV linear em 2021. Além disso, a empresa ainda revelou que 98% das pessoas assistiram a conteúdos de vídeo, ou seja, qualquer conteúdo em TV aberta ou fechada, dentro de casa no primeiro trimestre de 2022. Segundo o estudo Inside Video, também realizado pela empresa Kantar Ibope, revelou que 79% do tempo dos brasileiros assistindo televisão é dedicado a canais tradicionais, abertos ou fechados, contra 21% dedicados às plataformas digitais.
“A TV linear, seja aberta ou por assinatura, ainda tem grande influência na vida dos brasileiros. Diferente do que se pensa, as pessoas não abandonaram o hábito de consumir os canais de televisão. A chegada do streaming não compromete a audiência da TV linear, que já está enraizada na cultura do país e não será deixada de lado”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa líder de compartilhamento de headend para ISPs.
A empresa, que lançou seu serviço de streaming no início do ano, explica que a estratégia é oferecer mais conteúdo para os assinantes com uma operação simplificada, unindo os canais com programação linear aos conteúdos transmitidos de maneira digital. “Incluir o streaming aos pequenos provedores trouxe novas possibilidades para o acesso a conteúdos de TV linear. Nosso serviço disponibiliza aos provedores a possibilidade dos clientes assistirem programação ao vivo via internet, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da empresa, e pode ser customizado com a marca do provedor”, explica Rodrigues.
Deixe um comentário