Mais de 205 milhões de brasileiros usaram streaming em 2021

Segundo dados revelados pelo Kantar Ibope Media, mais de 205 milhões de brasileiros assistiram aos conteúdos das emissoras de TV linear em 2021. Além disso, a empresa ainda revelou que 98% das pessoas assistiram a conteúdos de vídeo, ou seja, qualquer conteúdo em TV aberta ou fechada, dentro de casa no primeiro trimestre de 2022. Segundo o estudo Inside Video, também realizado pela empresa Kantar Ibope, revelou que 79% do tempo dos brasileiros assistindo televisão é dedicado a canais tradicionais, abertos ou fechados, contra 21% dedicados às plataformas digitais.

“A TV linear, seja aberta ou por assinatura, ainda tem grande influência na vida dos brasileiros. Diferente do que se pensa, as pessoas não abandonaram o hábito de consumir os canais de televisão. A chegada do streaming não compromete a audiência da TV linear, que já está enraizada na cultura do país e não será deixada de lado”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa líder de compartilhamento de headend para ISPs.

A empresa, que lançou seu serviço de streaming no início do ano, explica que a estratégia é oferecer mais conteúdo para os assinantes com uma operação simplificada, unindo os canais com programação linear aos conteúdos transmitidos de maneira digital. “Incluir o streaming aos pequenos provedores trouxe novas possibilidades para o acesso a conteúdos de TV linear. Nosso serviço disponibiliza aos provedores a possibilidade dos clientes assistirem programação ao vivo via internet, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da empresa, e pode ser customizado com a marca do provedor”, explica Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *