O Memorial Vale recebe quinta-feira (25), às 19h, mais uma edição do “Foto em Pauta”, que tem a curadoria de Eugênio Sávio, que vai medicar uma conversa com o fotógrafo paranaense Valdir Cruz, que divide seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos. Durante o encontro com o público, o artista apresentará, através de projeção, seu percurso de 30 anos dedicados à fotografia, diversos projetos ligados ao povo, arquitetura e paisagens brasileiras, com destaque para o projeto Faces da floresta, que documentou a vida de comunidades indígenas do norte da Amazônia brasileira.
O evento conta com interprete de Libras, tem entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do início, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa, com lugares limitados. O bate-papo terá transmissão ao vivo pelo Youtube do “Foto em Pauta”. Valdir Cruz tem 12 livros publicados e seu trabalho está presente nas coleções permanentes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museum of Modern Art (MoMA), de Nova York, Museum of Fine Arts, de Houston, entre outros. Valdir Cruz nasceu em Guarapuava, no sul do Paraná, em 1954.
O “Foto em Pauta”, criado em 2004, tem como objetivo trazer a Belo Horizonte as figuras mais relevantes da produção fotográfica brasileira e transformar o estado de Minas Gerais em um pólo de discussão da fotografia contemporânea. Por meio de palestras e apresentações, o público tem a chance não só de conhecer o trabalho de grandes fotógrafos, mas também de estabelecer um diálogo presencial com eles. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa, com lugares limitados.
Deixe um comentário