Estudantes podem se inscrever no Prêmio de Redação e Desenho do Flitabira

O II Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira), iniciativa do Instituto Cultural Vale, abre inscrições para o 2º Prêmio de Redação e Desenho Carlos Drummond de Andrade. O tema da premiação é sempre o mesmo do evento: “120 Anos de Drummond – Chão de Poesia”, e vai acontecer entre 31 de outubro e seis de novembro de 2022, nas comemorações dos 120 anos de nascimento do Poeta Maior.

Crédito: UEMA

O Prêmio de Redação e Desenho tem a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SME) e traz duas novidades: serão contemplados no concurso desenhos feitos por crianças, e os professores dos alunos premiados serão agraciados com um vale-compra de livros a ser consumido na livraria do festival, durante os dias de realização do evento.

Destinado a alunos de escolas públicas e privadas de Itabira, o 2º Prêmio de Redação e Desenho Carlos Drummond de Andrade conta, ao todo, com cinco categorias: três voltadas para a premiação de desenhos (quatro a 11 anos) e duas para a premiação de textos (12 a a 18 anos). Como cada categoria possui primeiro, segundo e terceiro lugares, serão premiados, no total de 15 alunos.

Crédito: Jornal Estado do Rio

Os candidatos das três primeiras categorias podem fazer desenhos coloridos ou em preto e branco, utilizando material à própria escolha. Já os textos dos candidatos das duas últimas categorias devem ser do gênero dissertativo-argumentativo e conter no mínimo 20 e, no máximo, 30 linhas. Os trabalhos devem ser entregues em folha oficial do Prêmio de Redação, disponibilizada no site www.flitabira.com.br, onde está o regulamento com os detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *