O gap por talentos que o mercado enfrenta, além da falta de profissionais qualificados, pode também ser causado pela rotatividade de pessoas nas companhias, gerando o turnover, indicador que mensura a quantidade de funcionários que deixam uma empresa durante um determinado período. Visando proporcionar uma melhor experiência para os colaboradores recém contratados, chega ao mercado soluções digitais para toda jornada do novo colaborador. A taxa de aceite da oferta de proposta chega a 98% pelos candidatos, além disso, 70% dos candidatos aprovados aceitam a oferta em menos de 15 minutos.
Esse tempo é 10 vezes mais rápido do que o detectado nos modelos tradicionais de propostas, trazendo uma significativa otimização do processo para novo colaborador e para o time de RH. A solução é alternativa para evitar prejuízos significativos para as companhias. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de maio de 2021 a maio de 2022 mostram mais de 6,1 milhões de pedidos de desligamentos. Além disso, o estudo “State of the Global Workplace: 2022 Report”, da Gallup, mostra que as companhias desembolsam US$ 7,8 trilhões em perda de produtividade com as demissões.
“A nova realidade exige um acolhimento especial do colaborador, para reduzir sua ansiedade, criar um sentimento de pertencimento, e assim diminuir esse gap de engajamento. A recepção da pessoa deve propiciar uma experiência avançada sobre a nova empresa, mesmo à distância, que comece antes do primeiro dia, ainda na fase de oferta de emprego, siga por toda a admissão, e continue ao longo de todo o processo de onboarding.” explica Daniel Uchôa, CEO e fundador da Workverse. Grande parcela dos selecionados tinham dúvidas ao receber a carta proposta por texto ou por telefone, que consumiam cerca de 80% do tempo dos recrutadores em atividades de atendimento, e alongavam o processo de decisão.
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