BNDES seleciona 45 startups de impacto socioambiental

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures) divulgaram, nesta segunda-feira (15), a relação com as 45 startups selecionadas para a aceleração do programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto. O programa tem a missão de estimular o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups, com foco na resolução de desafios sociais ou ambientais.

O processo de aceleração inicia-se neste mês de agosto para Tração e em setembro, para Criação. Até dezembro, as startups terão acesso a trilhas de conteúdo estruturadas de acordo com o momento e a necessidade dos negócios, acesso a benefícios diversos, suporte de mentores do BNDES e de parceiros, além do acesso a toda rede de conexões que o programa pode oferecer.

Neste segundo ciclo do BNDES Garagem – Negócios de Impacto foram priorizadas soluções voltadas à educação, empregabilidade, educação financeira, finanças inclusivas, saúde e bem-estar, cidades sustentáveis e cidadania, meio ambiente e economia circular. Os empreendimentos que se destacarem ao longo do programa receberão prêmios no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil para investimentos no negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *