No dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante. A data marca o retorno do segundo semestre de aulas. Trata-se de um período de readaptação, que exige dedicação e foco para se alcançar um bom desempenho nos estudos. Para aqueles que estão em período de vestibular, é um momento ainda mais tenso, porque envolve pressão emocional, da família e do próprio estudante, e dúvidas sobre a carreira a ser seguida.
“As aulas voltaram e junto a elas estão à ansiedade, as mudanças do corpo e da mente, além das temidas provas. Neste momento, é preciso direcionar o foco e a energia para ter um bom desempenho e finalizar o ano letivo mais confiante”, explica Bruno Piva, fundador e CEO da Piva Educacional, startup que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar. Para melhorar o desempenho dos estudantes, Bruno Piva separou dicas que ajudam a manter o foco e a ter maior produtividade na hora dos estudos.
Crie um cronograma que atenda suas próprias demandas. Dessa forma, fica mais fácil organizar os conteúdos que precisam ser estudados e o tempo gasto com cada tópico cobrado nas provas. Teste quais formas de estudo trazem mais resultado para você, escolha um e siga com ele até o final. Manter a concentração e o foco melhora a produtividade e otimiza o tempo gasto. Para isso, é preciso evitar distrações. A rotina de estudos é estressante e depois de algumas horas a atenção e a capacidade de entendimento ficam prejudicadas.
Deixe um comentário