Inverno: tempo seco requer mais atenção

A estação é o inverno, mas as temperaturas estão altas, o tempo seco e as pessoas vulneráveis aos vírus causadores de gripes, resfriados e muitas outras doenças respiratórias. Por isso é importante cuidar da imunidade, tanto para evitar essas doenças ou para promover uma recuperação mais rápida. Soroterapia, conhecida como terapia intravenosa, é a medicina do futuro! Porque se trata da administração de nutrientes e hidratação via corrente sanguínea, o que possibilita a absorção imediata pelo corpo.

Nesse processo a taxa de aproveitamento é de 90 a 100%. Enquanto por via oral, onde se utiliza o sistema digestivo, a absorção não passa de 20 a 50%. A soroterapia já é muito difundida nos Estados Unidos e vários países da Europa, onde é comum encontrar esse procedimento até em academias, hotéis, não só em clínicas, como a legislação determina,” garante a dra. Andrea Lucas, médica Nutróloga, Presidente da  Associação Brasileira de Terapias Injetáveis Nutricionais (ABTIN).

Andrea Lucas

A dra. Andrea Lucas, vem com a ideia de expandir a soroterapia no Brasil, “já que não há nada mais eficiente para melhorar, de forma rápida e potencializada, a qualidade de vida, impulsionando saúde, bem-estar e beleza de dentro para fora!”, garante. No caso do tempo seco, o soro indicado é o “soro da imunidade”, que é composto por vitaminas do completo B, sulfato de zinco, de magnésio, vitamina C, L-glutationa e outras vitaminas e nutrientes (minerais e aminoácidos), além do próprio soro fisiológico, que já tem propriedade de hidratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *