Licitar Digital traz rapidez e segurança para fornecedores atenderem administração pública

Itabira é uma das primeiras cidades a ter tratamento licitatório diferenciado, e simplificado, para empresas de pequeno porte e microempresas locais. O município migra para uma plataforma diferenciada, a fim de deixar o processo de licitação mais ágil e seguro: a Licitar Digital. A plataforma começa a ser usada para licitações eletrônicas ainda neste mês de agosto, e irá garantir maior adesão aos certames promovidos pelo Poder Público, com mais competitividade e economia, por não ter nenhum custo operacional.

Na própria plataforma já está aplicado o tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte. Os próximos editais publicados serão adequados para fazer a migração. Os pregões eletrônicos da Prefeitura de Itabira eram realizados em uma plataforma do Banco do Brasil, mas devido a uma série de restrições relacionadas ao suporte, e para garantir a prioridade de contratação de fornecedores regionais, regulamentada em Decreto Municipal, a mudança foi necessária.

“A prestação de serviço para a população é feita em várias etapas, e uma etapa importante começa com o processo de licitação. O objetivo do governo é realizar todo o procedimento de forma legal, garantindo a  agilidade e transparência, o que contribui para que não sofra percalços e tenha que ser interrompido por algum motivo. Então ao aderir  a essa plataforma e melhorar o processo licitatório, a prefeitura está melhorando o serviço para toda a população itabirana”, explica Gabriel Quintão, secretário municipal de Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *