Editais de exposição coletiva e programação virtual do Memorial Vale continuam abertas

As inscrições para a Convocatória de Programação e o Edital de Novos Artistas Mineiros foram prorrogadas até 15 de agosto. O edital selecionará artistas para terem seus trabalhos de artes visuais expostos coletivamente nas salas do Memorial Vale. A Convocatória de Programação abrange todo o Estado de Minas Gerais para ocupação da programação de forma virtual e/ou presencial do museu no ano de 2022. As inscrições devem ser feitas no site do www.memorialvale.com.br. Os selecionados irão participar de uma exposição coletiva, com duração de dois meses, ainda em 2022.

Podem se inscrever artistas mineiros em início de carreira, considerando que sua trajetória artística não deverá ter mais que dez anos contando a data da primeira participação em exposições. As propostas selecionadas vão receber um prêmio no valor de R$ 8.500, deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Os valores serão pagos a todos os selecionados em duas parcelas iguais, sendo há primeira 20 dias após o resultado e a segunda parcela em até 10 dias úteis após a abertura da exposição coletiva. Serão selecionados quatro portfólios com propostas artísticas em pintura, escultura, desenho, vídeo, instalações e fotografias (formato ou linguagem).

Memorial Vale

Podem se inscrever artistas individuais, coletivo de artistas de pessoas físicas e grupos constituídos. Os custos de transporte das obras dentro do estado, montagem da estrutura expositiva, divulgação e atividades de apoio serão garantidos pelo Memorial Vale. O objetivo da convocatória é convidar artistas e produtores de todo o Estado de Minas Gerais a conceber e executar ações inéditas mais adequadas aos ambientes virtuais para a ocupação dos canais de comunicação do Memorial. Podem ser inscritos projetos de música, sarau literário, artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) voltadas para todas as faixas etárias de crianças, adolescentes, adultos e pessoas acima de 60 anos.

As propostas selecionadas pela Comissão de Seleção receberão a remuneração no valor único de R$ 6.000, mediante análise dos critérios constantes no edital da convocatória e apresentação de documentos fiscais (RPA ou nota fiscal), deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Serão selecionadas 25 propostas. Os valores serão pagos a todos os artistas, coletivos ou grupos selecionados em até 45 dias corridos após a realização da atividade presencial ou entrega do material a ser veiculado virtualmente. Algumas propostas selecionadas poderão, a critério do Memorial Vale, ser realizadas de forma presencial. As inscrições podem ser feitas pelo site www.memorialvale.com.br. Informações por meio dos telefones (31) 33437317 e 3308-4000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *