O programa Itabira Delas está com vagas remanescentes para mulheres que têm interesse em fazer cursos gratuitos de “Camareira em meios de hospedagem”, “Boas práticas na manipulação de alimentos” e “Assistente Administrativo”. A oportunidade é oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com apoio educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Serão capacitadas 150 mulheres atendidas pelos serviços da SMAS. Agora, As inscrições podem ser feitas na sede do Senac em Itabira, no edifício Praça Sete, na praça Doutor Acrísio Alvarenga, 7, Centro, de 9h às 20h. O programa “Itabira Delas”, previsto no plano de metas da Prefeitura de Itabira, oferece 150 vagas para serem preenchidas por ano.
Os cursos de formação profissional foram escolhidos pela necessidade das mulheres se qualificarem e gerarem renda, como um fator emancipador. A Prefeitura junto a Secretaria tem como compromisso contribuir para a remoção de barreiras a oportunidades econômicas, de educação, saúde e justiça para grupos historicamente marginalizados, incluindo mulheres e meninas.
A psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (Cream), Tatiana Gavazza, informa que ainda há turmas abertas, no entanto é necessário que as candidatas efetivem a inscrição fazendo a matrícula para participar dos cursos. A aula inaugural para as mulheres matriculadas está prevista para agosto. As aulas começam no mês de agosto.
Deixe um comentário