Especialista orienta varejistas nas lives e-commerce

O e-commerce mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos, de acordo com a pesquisa “Global Payments Report”, da Worldpay from FIS. Só no Brasil, as vendas devem avançar 95% até 2025. Em constante transformação, esse mercado busca novas estratégias que ajudem a melhorar a experiência do consumidor e alavancar resultados. E uma delas é a Live Commerce, uma modalidade de vendas em que os consumidores interagem ao vivo com vendedores ou apresentadores e fazem compras durante transmissões online.

Em 2020, o modelo nascido na China teve uma grande expansão no país, com uma média de 50 mil transmissões ao vivo por dia, acumulando mais de 50 bilhões de visualizações, segundo a KPMG e a Ali Research. No Brasil, o formato também vai ganhando espaço e algumas marcas já apostam nesta estratégia, como Dengo Chocolates, Farm, C&A e Americanas. A estratégia traz, entre suas principais vantagens, a humanização do relacionamento com o cliente.

“O consumidor de hoje busca empresas que priorizem um relacionamento mais próximo e descomplicado. Ele não quer apenas comprar. Quer ter boas experiências de compra, quer se surpreender. As Live Commerce são grandes aliadas nesse sentido, pois aproximam o público das empresas, possibilitando que conversem ao vivo via chat, possam observar demonstrações reais dos produtos ofertados, tirem dúvidas e se sintam parte de uma conexão real”, comenta Pablo Ribeiro, CEO de empresa especializada na implantação e evolução de e-commerce.

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