Acita faz balanço de atividades, em reunião ordinária

A Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) realizou na manhã desta segunda-feira (26) a reunião ordinária da diretoria. Na ocasião, a presidente Cássia Menezes e o diretor, Eugênio Muller, repassaram aos diretores temas debatidos durante o mais recente encontro das Associações Comerciais (ACE’s) em Rio Piracicaba, dia 28 de junho.

Outro assunto de destaque foram as reuniões com o governador Romeu Zema na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), dia 21 de julho em João Monlevade. Também estiveram em pauta, o planejamento para a programação do Workshop Itabirano de Negócios (WIN) 2022; e as atualizações a respeito do Circuito do Sabor, apresentadas pela diretora, Ana Marta Lage.

A reunião contou com a presença da nova empresa associada à Acita, a CEAD Clínica, e do professor de Ergonomia e Gestão de Conhecimento da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira, Vitor Figueiredo. O docente apresentou o Programa Tecnológico CITInova, iniciativa de planejamento de tecnologias para cidades sustentáveis, que busca a implementação local da Agenda 2030.

Segundo a Acita, que publicou em suas redes sociais, esse programa buscará mapear e mobilizar 10 empresas com atuação direta ou indireta à mineração, elaborando um plano de inovação com tais empreendimentos, e posteriormente, criar a “Trilha de Apoio ao Empreendedor”, onde a parceria da Unifei e as empresas buscam desenvolver o Centro de Inovação da área, e apoio à municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *