Reforma: Câmara substitui cobertura com telhas termoacústicas

Nas obras de substituição do telhado da Câmara Municipal de Itabira, foram trocados 840m² de telhas de amianto por termoacústicas. Construído há mais de 30 anos, o telhado estava sem mais condições de uso, provocando vazamentos constantes com perdas significativas de equipamentos, móveis e materiais. A substituição faz parte do projeto de revitalização da área externa do prédio.

Há vários anos a edificação sofria infiltrações na cobertura. Dessa forma, todos os anos, após o período de chuvas, eram necessários reformar diversos setores, incluindo os gabinetes. Algumas alternativas foram buscadas em anos anteriores, mas nada capaz de resolver o problema. A escolha das telhas termoacústicas,considerou a capacidade de vedação, e isolamento sonoro e térmico.

O núcleo em poliestireno expandido atua como barreira que dificulta a passagem do calor, e de ruídos para o interior da edificação. As placas que recobrem o EPS são de aço galvalume. A existência de alumínio e zinco na composição das lâminas mantém a qualidade por mais tempo do que as peças galvanizadas. A resistência estrutural resulta em chapas com vida útil aumentada em até quatro vezes, com resistência contra oxidação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *