Mais de oito mil pessoas prestigiaram a festa da Padroeira em Senhora do Carmo

A tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo reúne perto de oito mil frequentadores, durante as comemorações no distrito de Itabira. Com programação variada nos nove dias de festividades, entre sete a 17 de julho. O tema da festa “Renovando a Fé e a Esperança com Nossa Senhora” foi fortalecido com as celebrações eucarísticas na igreja matriz.

Um público diverso e participativo compareceu para prestigiar o evento que contou com novena, missas, procissão luminosa, recreação infantil, feira de comidas, artesanato e grandes shows com artistas locais e nomes consagrados. O Centro de Tradições foi palco de grandes atrações. A festa começou com a apresentação da Quadrilha Perecolândia, que fez o público balançar no ritmo de São João.

Logo depois foi a vez do cantor e compositor nordestino, Saldanha Rolim. A diversidade de ritmos fez parte do repertório, com notas inspiradas do cancioneiro nordestino e influencia de grandes mestres, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A dupla Angel e Ângelo apresentou os clássicos sertanejos. No dia 16 de julho houve a Procissão Luminosa, em direção á Igreja Matriz com apresentação da Banda Euterpe Itabirana.

E no Campo de futebol o show com Gabriel Sater, caracterizado com seu personagem no remake da novela Pantanal da TV Globo, interpretando músicos como: Renato Teixeira e o pai, Almir Sater, o violeiro emocionou o público. “O Forró do Juventino”, com o músico Tino Gomes encerrou o evento no domingo (17), que contou também com atrações infantis no Centro de Tradições, e show com a dupla Sérgio e Delson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *