Velha Guarda de desportistas prestigia 1º Encontro de Boleiros do CAI

O torneio de inverno de futebol de salão no Clube Atlético Itabirano (CAI) não ocorre há aproximadamente dez anos, mas deixou história na “Velha Guarda” de desportistas, que de alguma forma participaram da tradicional competição. Aproximadamente 200 pessoas passaram uma tarde agradável, relembrando belas histórias que estão vivas na memória dos boleiros presentes no 1º Encontro da Copa de Futsal do CAI, realizada dia 16 de julho na quadra de esportes do clube.

A organização do evento, contou com Allaim Gomes, entre outros apoiadores e parceiros. Houve sorteio de brindes no intervalo das atrações musicais: Grupo Sambês e a dupla Romário & Nonoca. Nos repertórios: samba de raiz, pagode, gafieira, MPB e sucessos da atualidade. Além da dança, do entretenimento e do bate papo dos ex-atletas, dirigentes, árbitros, mesários, direção do CAI, e público que prestigiava os jogos torcendo pelo seu time, houve homenagens póstumas a personagens importantes na realização do torneio de inverno.

Entre as mesas de “bate papo” o sentimento de saudosismo se transformou em união de forças na reativação da competição, que ao longo da história recebeu nomes de patrocinadores máster. Os boleiros foram unanimes e pedir a volta do torneio de inverno do CAI. Para tal, secretários municipais prestigiaram, entre eles, Natália Lacerda de Faria, gestora da pasta de esportes, lazer e juventude. Ela estava acompanhada por Danilo Freitas (Obras, Transportes e Trânsito), e Paulo Alexandre (Fazenda), ambos desportistas.

Tradicionalmente o torneio dividia os clubes interessados em duas fases: classificatória e mata-mata, com jogadores “importados” da seleção mineira de futsal, Clube Atlético Mineiro, América Esporte Clube, e Colégio Magnum, da capital, e Praia Clube de Uberlândia, nata do esporte no Estado. As finais ocorriam nas primeiras segundas-feiras de julho, com apresentação musical e grande público. Com o passar dos anos houve esvaziamento de equipes interessadas, até que o clube desistiu da receber a competição na década de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *