Na terça-feira (19), às 14h na reunião semanal legislativa, o novo vereador Carlos Vicente da Silva “Carlinhos Motorista” participa das atividades do Poder Legislativo, após ser empossado no cargo, em sessão especial realizada na sexta-feira (15). Nesta segunda-feira (18) o novo legislador também é aguardado na reunião de comissões temáticas. Primeiro suplente do partido, ele assume a cadeira deixada por Bernardo de Souza Rosa, que licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Governo.
A cerimônia de posse contou com a participação de familiares e amigos de Carlinhos Motorista. O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) não pôde estar presente na sessão de posse, mas foi representado pelo secretário de Governo. Em ofício enviado ao Legislativo, o chefe do Executivo agradeceu a Bernardo Rosa por se licenciar do exercício de mandato para “reforçar junto ao Poder Executivo a tarefa de ampliar a sintonia institucional do governo com esse Parlamento”. Desejou ainda “muito sucesso ao vereador Carlinhos Motorista na importante missão delegada a ele pelo povo itabirano na eleição de 2020”.
Ao tomar posse, Carlinhos Motorista fez um juramento e assumiu, perante o povo de Itabira, “o compromisso de exercer honradamente o cargo, cumprindo e fazendo cumprir a lei, notadamente as Constituições da República e do Estado de Minas Gerais, e a Lei Orgânica Local, empenhando-me em que se editem leis justas e trabalhando pelo fortalecimento do Município e da comunidade, com a prevalência dos valores morais e do bem comum”.
“Mas tenho certeza que todos independente, de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade. Gostaria novamente de agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e desejar sucesso ao meu companheiro de partido, Bernardo Rosa, em sua nova jornada como secretário de Governo. Sabemos que não é fácil, porém, Deus sempre tem um plano para nós e eu tenho certeza que ele te iluminou e capacitou para essa nova jornada”, disse o novo vereador em discurso.
Carlinhos Motorista é natural de Passabém, mas reside em Itabira desde 1979, tem 57 anos, e é pai de dois filhos. Trabalhou por mais de 20 anos como motorista a serviço da Prefeitura de Itabira, conduzindo pacientes para tratamento de saúde em Belo Horizonte. Desde 1993 é morador do bairro Gabiroba, onde atuou como líder comunitário. Foi também membro da diretoria da Interassociação, diretor do Sindicato de Veículos Rodoviários de Itabira por dois mandatos e, atualmente, é diretor do Sindicato dos Taxistas de Itabira.
Deixe um comentário