O Sebrae Minas completa 50 anos de atuação nesta segunda-feira (11). Neste meio século de história, a instituição se destacou pelo apoio às micro e pequenas empresas e pelas ações de estímulo ao empreendedorismo, melhoria do ambiente de negócios e do desenvolvimento econômico dos municípios mineiros. Atualmente, o que justifica esse trabalho são mais de três milhões de empreendimentos formais, que respondem por 58% dos empregos e 40% dos salários pagos no Estado. Este é o retrato atual dos pequenos negócios, segmento que representa 99% das empresas ativas em Minas Gerais.
Além do atendimento individual, apoiando cada empreendedor em sua trajetória à frente do próprio negócio, o Sebrae Minas investe em estratégias de desenvolvimento de setores e territórios do estado. No suporte empresarial, oferece diversas soluções para apoiar os empreendedores na melhoria da gestão e na busca do crescimento. Todo o atendimento realizado pela instituição, de forma presencial ou remota, tem o propósito de despertar e fortalecer atitudes e competências essenciais para aumentar a competitividade dos pequenos negócios.
“Não é exagero dizer que grande parte das micro e pequenas empresas mineiras bem-sucedidas transformou ou iniciou corretamente seus negócios com a assessoria e o apoio do Sebrae Minas. A instituição tem um índice de recomendação superior a 83 pontos, um patamar considerado de excelência”, destaca Roberto Simões, presidente do Conselho Deliberativo. Investimentos em tecnologia, conhecimento e inovação sempre foram prioridade para o Sebrae Minas. São diversos projetos, como a Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG), hoje Escola do Sebrae, o Educampo, e o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ).
Deixe um comentário