Membros do Conselho da Pessoa com Deficiência têm até dia 15 para se inscrever no colegiado

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDI) está com inscrições abertas para vagas remanescentes de pessoas da sociedade civil, de entidades ligadas a deficientes físicos e visuais, que tenham interesse em representar junto ao conselho. A iniciativa visa o preenchimento de cadeiras que estão vagas, com dois titulares e dois suplentes.

Poderão participar do processo, pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, preferencialmente com deficiência, ou que tenham pessoa deficiente na família. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, na Sala dos Conselhos (SMAS), no prédio da Prefeitura de Itabira, na avenida Carlos de Paula Andrade, 135. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, de 8h às 18h, e na sexta, de 8h às 17h.

O CMDPDI é formado por 14 entidades ligadas à sociedade civil, não-governamental, como às pessoas com deficiência auditiva; deficiência visual; deficiência intelectual; entidades prestadoras de serviços na área de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências; instituições de ensino superior de Itabira; além de representantes dos setores comercial, industrial, cooperativista ou de construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *