Etapa do estágio é momento de se preparar novos líderes

Um grande líder é formado por desafios enfrentados ao longo da estrada profissional, ensinamentos e convívio com grandes colegas. No entanto, para quem nunca teve a vivência no mundo empresarial, é mais complexo entender o funcionamento. Por isso, o estágio é fundamental para fortalecer nossos jovens e prepará-los para o futuro. Assim, daqui algum ano terá grandes executivos nas empresas pelo país.

O ato educativo escolar, como é chamado de acordo com a legislação, tem o objetivo de inserir os estudantes no mercado, mostrando a eles como é, na prática, o cotidiano da profissão desejada. Dessa forma, possibilita a conciliação com a teoria aprendida na sala de aula. Para isso, inclusive, a carga horária é limitada em seis horas diárias e 30h semanais.

No entanto, cada colaborador tem suas particularidades, características e personalidade única. Além disso, a maioria dos integrantes da modalidade vive essa experiência pela primeira vez e estão ali para aprender. Sendo assim, é fundamental os gestores terem consciência do seu papel e como cada atitude nesse contexto pode marcar aquele indivíduo para sempre, seja de maneira positiva ou negativa.

Portanto, a principal preocupação deve ser com o cidadão e não apenas com o futuro líder. Para isso, é necessário começarmos a criar empatia, a consciência de se colocar no lugar do outro. Ou seja, se esforçar para tratar aquele novo integrante como você gostaria de ter sido quando estava naquela posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *