Aberto prazo de inscrições para propostas artísticas no Memorial Vale

O Memorial Minas Gerais Vale está recebendo inscrições de propostas inéditas para ocupação da sua programação, de forma virtual, no ano de 2022. O objetivo desta convocatória é convidar artistas e produtores de todo o Estado a conceber e executar ações inéditas mais adequadas aos ambientes virtuais para a ocupação dos canais de comunicação do Memorial. Podem ser inscritos projetos de música, sarau literário, artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) voltadas para todas as faixas etárias de crianças, adolescentes, adultos e pessoas acima de 60 anos.  Algumas propostas selecionadas poderão, a critério do Memorial Vale, ser realizadas de forma presencial.

As inscrições vão até dia 31 de julho pelo site www.memorialvale.com.br.  Mais informações através dos telefones 31 33437317 e 3308-4000. “O período de isolamento social e a necessária adaptação da programação do espaço para o formato virtual, ampliou o alcance do Memorial Vale e as possibilidades de contratação de artistas, coletivos de artistas e grupos residentes em Minas Gerais para ocupação da programação de forma virtual e ou presencial no ano de 2022. Dessa forma, estamos abertos a receber propostas”, destaca o gerente do Memorial Vale, Wagner Tameirão.

As propostas selecionadas pela Comissão de Seleção receberão a remuneração no valor único de R$ 6 mil reais, mediante análise dos critérios constantes no edital da Convocatória e apresentação de documentos fiscais (RPA ou nota fiscal, conforme o caso), deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Serão selecionadas 25 propostas. Os valores serão pagos a todos os artistas, coletivos ou grupos selecionados em até 45 dias corridos após a realização da atividade presencial ou entrega do material a ser veiculado virtualmente.

Caso seja possível a apresentação dos produtos culturais de forma presencial, respeitando os protocolos pós isolamento social, as despesas de viagem (transporte terrestre, hospedagem e alimentação) dos artistas e grupos não residentes em Belo Horizonte serão custeadas pela Associação Memorial Minas Gerais Vale, conforme o negociado com o artista ou grupo. Caberá ao Memorial Vale a escolha, dentre as propostas aprovadas, das que poderão se apresentar presencialmente. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *