Itabira confirma quinta morte por coronavírus em 15 dias

Entre 19 de junho, e três de julho, ou seja, no intervado de 15 dias, Itabira registrou cinco mortes abribuídas a infecção pela covid-19, são 25 mortes pela pandemia ao longo de 2022. O óbito 394 foi informado em Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (4), e ocorreu dia três de julho no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), depois de internação de 72h.

A idosa de 87 anos, e tinha duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela deu entrada na unidade hospitalar dia primeiro de julho. Nas mais recentes 24h foram mais 129 pessoas com diagnóstico da doença, e 676 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em casa. Há ainda quatro pessoas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e 17 em enfermarias.

Nas UTIs convênio há uma pessoa que reside em Itabira, e dois nas enfermarias. Nos leitos financiados pelo SUS, uma pessoa de Itabira, uma de Barão de Cocais, e outro de Passabém. Nos leitos clínicos são 10 pacientes que moram em Itabira, sendo os demais da região, com dois oriundos de Bom Jesus do Amparo; um paciente de Santo Antônio do Rio Abaixo, uma de Barão de Cocais, e um de São João Evangelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *