Novo single de Lukinha DDG: “Faz Um Pix Para Mim”

Lukinha DDG

Utilizando se de uma linguagem popular, assuntos da contemporaneidade, contemplando o conteúdo da vivência social, marcando o ponto estratégico da visão sistêmica sobre a composição. Para Lukinha DDG, a poesia é livre e foi através da sátira que conseguiu entender os comportamentos humanos por meio de estudo na qual a identidade e comportamento social são a base para essa criação.

O artista quis mostrar de forma dinâmica e ao mesmo tempo uma faceta literária a crítica contemporânea, onde o compositor satirista desconstrói e atualiza com habilidade linguística a vivencia social, enxergando que a maioria não consegue notar ou perceber. Sua composição da suporte comunicacional de uso de mecanismo satírico em sua composição, com uma tirinha de infinidade chargista e linguagem publicitária.

“Ao invés de falar mal da minha vida
Aproveita e faz um pix para mim”

Uma observação social que o artista fez sobre este verso, inúmeras pessoas reclamam de quem fala mal da vida, já pensou receber um centavo para cada pessoa que fala mal? Tem gente que já estaria rico, descontrai o artista, que ao utilizar a critica social sobre um dos mecanismos mais importantes de transações bancarias o Pix.

“Gente falsa estou limpando da minha vida
Ou anda junto ou fala mal
Porque os dois juntos não dão”

Um verso e inúmeras verdades sociais, particularmente você já se deparou com centenas de pessoas reclamando da outra, que fala mal, mas andam juntos, esses versos desconstrução satírica.  Foi à primeira vez também que o artista mistura o gênero direcionado a música nordestina repente e piseiro.

Assista o clipe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *