O Boletim Covid-19 do primeiro dia de julho, confirmou o falecimento da 24ª morte atribuída a pandemia em 2022, e a 393ª desde o princípio da pandemia: um idoso de 87 anos. Ele tinha duas ou mais doenças crônicas associadas, e permaneceu 10 dias internado em leito para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). O paciente deu entrada em 22 de junho, e o falecimento ocorreu sexta-feira (1º).
Sobre os casos mais graves com a enfermidade, são três internações em leitos convênio/particular de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Itabira, e dois em UTIs financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nas enfermarias SUS há 15 pacientes, 12 residentes em Itabira, e os demais de Barão de Cocais, Santo Antonio do Rio Abaixo, e Bom Jesus do Amparo.
Em leitos enfermarias convênio/particular duas pessoas da região: Barão de Cocais, e Bom Jesus do Amparo Nas mais recentes 24h, mais 69 pessoas entraram no sistema de monitoramento domiciliar, e houve diagnóstico positivos para outros 73 moradores de Itabira. Um itabirano está internado em unidade hospitalar de outro município. O percentual de recuperados está na casa de 97%.
Deixe um comentário