Justiça de Minas e Alagoas buscam parceria para desenvolver plataforma

O juiz auxiliar da Presidência e coordenador da Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Delvan Barcelos Júnior, se reuniu, nesta sexta-feira (24/6), com uma comitiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para discutir a construção de plataforma para o Sistema de Depósito Judicial Nacional (Sidejud), já em desenvolvimento pelo Judiciário mineiro.

A comitiva de Alagoas foi formada pelo juiz Wladimir Paes de Lira, presidente da Comissão do Fundo de Modernização do Judiciário (Funjuris); João Batista dos Santos Neto, diretor de tecnologia da Informação do TJAL, e o professor Kreley Oliveira, da Universidade Federal de Alagoas.

De acordo com o juiz auxiliar do TJMG, Delvan Barcelos Junior, o grupo veio a Minas Gerais para conhecer e cooperar com o projeto do Sidejud, que vai integrar a plataforma digital do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O Tribunal de Alagoas está conosco desde a concepção do projeto e, agora, quer entender melhor em que fase o projeto se encontra. Veio também oferecer ajuda, como, por exemplo, recursos humanos. Além disso, trazer ferramentas que desenvolveram em parceria com a Universidade Federal de Alagoas para controlar melhor os depósitos judiciais”, disse Delvan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *