Saae: ciclo de palestras comemora Mês do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente no dia cinco de junho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (Saae), por meio do setor de Meio Ambiente promoveu um ciclo de palestras nesta semana. Além de conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais, o Saae cumpre condicionante da licença ambiental de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Laboreaux, que determina um relatório técnico e fotográfico do acompanhamento do Programa de Conscientização da População e Programa de Educação Ambiental para os funcionários da autarquia.

No dia 20 de junho, palestra do Setor de Meio Ambiente do Saae sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente e ODS. Relatório do diagnóstico ambiental nas comunidades rurais. Na data seguinte (21) o profissional Gabriel Fernandes, da Empresa Allonda abordou o tema: tratamento de água. Dia 22, palestra da Secretaria de Meio Ambiente ministrada por Flávia Reis com o tema: “Águas de Itabira”. Nesta sexta-feira (24), destaque para o Dia Mundial do Meio Ambiente e ODS com o tema: 5Rs e Coleta Seletiva através d palestra da Equipe de Educação Ambiental da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Para a técnica em Meio Ambiente do Saae, Camila Fernandes, pensar em gestão ambiental é de extrema importância. “Hoje, impactos ambientais atingem diretamente a imagem e as diretrizes da empresa. Oferecermos palestras com o objetivo de conscientizar os funcionários, além de ter uma importância social e ambiental significativa, com o intuito de contribuir para a diminuição do impacto ambiental”, explicou a colaboradora da autarquia.

Avenida Prefeito Li Guerra

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa que está acompanhando o transbordo de fluentes na avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia. A autarquia ressalta que o procedimento foi necessário por causa das obras de recuperação do emissário do rio de Peixe, naquela mesma região. O local foi sinalizado por cones e os profissionais do Saae monitoram a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *