O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Lúcio Fernando Borges e o diretor Técnico do Sebrae Minas, João Cruz Reis Filho, assinam, na próxima segunda-feira (20), um acordo de cooperação para estimular o empreendedorismo e fortalecer o desenvolvimento de pequenos negócios do setor da construção civil. Entre as medidas previstas no acordo está a promoção de capacitações nas áreas de gestão e inovação para alavancar a competitividade de micro e pequenas empresas do segmento, além da elaboração de diagnósticos para análise de tendências e necessidades do setor.
“Por meio de seminários, palestras, cursos e workshops, vamos oferecer aos engenheiros todo o suporte gerencial e tecnológico para melhorarem a gestão de seus negócios e para se atualizarem sobre processo inovadores no setor, como o BIM (Building Information Modeling). O objetivo é garantir a sobrevivência desses empreendimentos e aumentar as oportunidades de emprego e renda na construção civil”, explica o diretor Técnico do Sebrae Minas, João Cruz. A parceria entre as instituições também prevê um trabalho em conjunto com as prefeituras mineiras para simplificar o licenciamento de projetos e edificações, e ainda, modernizar as leis e processos do Código de Obras.
O acordo terá validade por cinco anos e pode beneficiar mais de 40 mil empresas de engenharia e 110 mil profissionais associados ao Crea, em Minas Gerais. “A principal função do Crea-MG é orientar e fiscalizar o exercício profissional da engenharia, da agronomia e das geociências. A assinatura do convênio com o Sebrae Minas, para fornecimento de informações e troca de experiências, certamente vai estreitar, ainda mais, os laços entre o Conselho e as micro e pequenas empresas do setor”, afirma o presidente do Crea-MG, Lúcio Borges.
Deixe um comentário