Trabalhadores em busca de orientação jurídica, psicológica e financeira

A necessidade por orientações voltadas a área jurídica passou a ser uma das principais demandas dos colaboradores da Sodexo Benefícios e Incentivos entre janeiro e abril deste ano. Dos seus mais de 600 funcionários, 44% buscaram apoio legal por meio do serviço Apoio Pass, ofertado também ao mercado em parceria com a Optum. Dentro da esfera jurídica, as maiores demandas foram por orientações a problemas ligados ao direito contratual, de família, do consumidor e cívil. Destaque ainda para o acionamento do Apoio Pass para apoio psicológico (33,3%) e financeiro (7,4%).

Quando observado o mesmo período do ano passado, época em que havia restrições e a vacinação estava ainda em seu início, a área psicológica aparecia em primeiro lugar, com 54,5% das buscas pelos colaboradores da companhia que precisavam de orientação para enfrentar momentos de estresse e ansiedade. Na sequência, apareciam as demandas por apoio legal (21,2%) e social (9,1%).

Os dados mostram ainda qual é o tipo de atendimento que as pessoas mais buscam para ter acesso ao serviço. Durante o período de isomento, entre janeiro e abril de 2021, o atendimento via telefone representava 75,8% da procura, enquanto que o presencial registrava 10,6%. Já no mesmo período deste ano as pessoas têm optando mais pelo presencial (51,9%), com o telefônico representando apenas 39,5% da mostra. Ao acessar o serviço de Apoio Pass, os colaboradores são direcionados a profissionais que atendem de acordo com as respectivas áreas demandadas, que podem ser advogados, psicólogos e até mesmo consultores financeiros.

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