Comissários visitam Escola Manoel Soares e orientam estudantes

A manhã desta segunda-feira (13) foi de orientação e troca de conhecimento, entre docentes da Escola Estadual Professor Manoel Soares, no distrito de Ipoema, e cinco comissários da Infância e Juventude, lotados em duas comarcas, a de Barão de Cocais, e de Itabira. A força tarefa fez um trabalho orientativo para boa parte dos 300 alunos da instituição de ensino, em especial uma turma específica com estudantes da maioria das séries do período, com o objetivo de criar multiplicadores.

A finalidade foi reduzir casos de violência física, e psicológica, como o bullying. Para tal, a estratégia usada foi a de mostrar o respeito ao próximo e aplicar a teoria de não fazer com o próximo, o que não gostaria que fosse aplicado a eles. Os jovens com idades entre 11 e 17 anos, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas comuns no dia-a-dia da comunidade infantojuvenil. Os agentes de proteção da vara da infância e da juventude de Itabira, liderados pelo coordenador Edson do Carmo Taveira “Caratê” buscaram estimular a atenção do público com interação, mostrando a importância de respeitar a hierarquia.

Fernando Rocha Olívia, Carlos Alberto Oliveira “Carlinhos”, Euclídes Éder, Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê”; e José Geraldo Santos Rosa “Taquarinha” (Comarca de Barão de Cocais)

Conforme a direção, a escola de tempo integral, está se adequando a essa nova realidade, implantada há três anos, mas impactada pela pandemia, que modificou a rotina e as etapas para assimilação melhor deste novo método educacional, implantado pelo Estado. Não foram todos os estudantes que reagiram bem a soma de atividades extras ao contraturno escolar. Esclarecimentos sobre excessos no consumo de energéticos, e utilização do cigarro eletrônico, foram temas que receberam ênfase à pedido dos professores, ao anotar o comportamento dos alunos, dentro e fora das salas de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *