Coletivo Movimento Arte na Maternidade, se apresenta no Memorial Vale

O coletivo Movimento Arte na Maternidade (MAM) promove no Memorial da Vale uma tarde de alegria neste sábado (11). De 13h às 17h30, uma série de atividades foram preparadas para crianças, mães e todo público. A iniciativa integra a programação do projeto Eu, Criança, no Museu! Sujeito à lotação. Lugares limitados. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

Às 14h a atração será o Palhaço Potássio, em Aventuras de Protássio. No espetáculo, o multiartista vive aventuras e executam técnicas de malabarismo com bolinhas e bolas de cristal, equilibrismo com monociclo e cadeiras, brincadeiras e muito improviso. Sandra Leão, também conhecida como DJ Sandri, se apresenta logo na sequência, às 15h. Pandeirista, Dj, professora de música e pesquisadora musical, desde 2007 toca em rodas de choro de Beagá e em 2013 se tornou Djéia Seletora. Faz parte do grupo Choro do Jura e das selectas de reggae Radiola Sista.

Após a apresentação da DJ Sandri, a musicista Deh Mussulini, com voz e violão, vai acompanhar as poetisas Zi Reis e Brisa Marques recitando seus versos.  Deh Mussulini, a Onírica, é compositora, poeta, cantora, produtora cultural da capital e mãe de duas. Pesquisa mitos e sonhos, leva esse clima onírico para sua música e possui dois discos solos lançados. É a idealizadora e diretora-geral do “Sonora Festival Internacional de Compositoras”, do Coletivo Mulheres Criando, além da Coletiva Lugar de Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *