A Câmara Municipal de Itabira aprovou em segundo turno, na 19ª reunião ordinária, realizada dia sete de junho, a autorização para o licenciamento visando a instalação de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) em Itabira. O projeto visa adequar a legislação municipal para que possa ser implantado na cidade novas tecnologias referentes às antenas 5G.
Já em primeiro turno os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui a obrigatoriedade da prestação de contas anual dos convênios, consórcios, concessões, termo de cooperação, termo de fomento e permissionárias que são beneficiadas com recursos públicos do município. A matéria é de autoria do vereador Júlio César de Araújo “Contador”.
Em turno único, foram aprovados 18 projetos de resolução que visam conceder honrarias a diversas personalidades e empresas. As homenagens são divididas em quatro condecorações: Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Medalha do Minério e Medalha Carlos Drummond de Andrade e Diploma ao Mérito Esportista. Cada vereador indicará um homenageado, em sessão solene dia 16 de setembro.
Deixe um comentário