Com o objetivo de melhorar o sistema de transporte público coletivo, a Prefeitura de Itabira, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), iniciou, na última semana, uma pesquisa com usuários da rede para avaliar a qualidade do serviço. Após análise dos dados, o objetivo é propor melhorias para que a experiência dos usuários seja mais eficiente.
“Estamos realizando, em parceria com algumas empresas brasileiras de mobilidade, uma série de estudos com foco no serviço de transporte público coletivo. Essa pesquisa é um importante instrumento para avaliar os pontos negativos e positivos, já que nos trará o conceito atualizado dos usuários sobre o sistema”, explicou Flávio Raimon, superintendente da Transita.
Os pesquisadores ficarão até esta sexta-feira (10) em pontos com intenso fluxo de embarque e desembarque de passageiros, como a avenida João Pinheiro, na região central. As entrevistas acontecem ao longo do dia, e englobam todos os usuários, pelo menos 25% das entrevistas são realizadas nos horários de pico, e nas 12 linhas que atendem a cidade.
Por meio das respostas fornecidas, o agente pesquisador terá informações de dados como: renda, idade e grau de escolaridade; frequência de utilização e tipos de transporte adotados para complementação da viagem por ônibus; avaliação do preço cobrado pelo serviço, tempo de espera em cada viagem, conforto nos veículos, e outras características do transporte por ônibus.
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