Médicos endocrinologistas de todo o país participaram da Jornada Científica, evento promovido para debater a evolução da medicina em favor da promoção efetiva dos cuidados com os pacientes portadores de diabetes. Em pauta, estiveram temas como o papel da tecnologia no diagnóstico e procedimentos do portador de diabetes mellitus.
A edição 2022 do encontro estimulou uma discussão aberta e atualizada acerca da doença, que atualmente atinge mais de 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo os indicadores do Ministério da Saúde (MS), e que coloca o país em 5º lugar no ranking global da Organização Mundial da Saúde (OMS) em incidência de casos. Os dados não apenas reforçam a necessidade de atualização científica da cadeia de saúde sobre a doença, como também reforçam o valor da medicina diagnóstica para apoio a médicos e pacientes na jornada de cuidados.
O evento foi conduzido pelo médico endocrinologista Márcio Krakauer, gestor do Departamento de Saúde Digital, Tecnologia e Inovação da Sociedade Brasileira de Diabetes, e as descobertas da ciência na área de análise laboratorial, ministrada pela médica endocrinologista Luciana Naves, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Deixe um comentário