Passos para aumentar as vendas no dia dos namorados.

No período as vendas devem aumentar até 15% em comparação com dados do ano passado, o que tem provocado otimismo no varejo, para o Dia dos Namorados de 2022. Ao todo, 92 milhões de brasileiros devem realizar compras na data. A projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). “Desenvolver e aplicar estratégias de vendas nesse período é um dos primeiros passos para ficar à frente da concorrência”, alerta Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, especialista em inovação para o varejo.

André elenca as principais dicas para atrair consumidores no período. Faça um planejamento, já que antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento para essas datas. Aplique técnicas de Marketing Digital, que pode ser decisivo para o aumento de vendas. Invista em tecnologia, por que o público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Não ter a necessidade de se deslocar para buscar ou comprar um produto e consultar avaliações antes de decidir uma compra.

Crie promoções e ofertas. Não é novidade que consumidores brasileiros são atraídos por preços baixos e descontos. Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. Garanta a segurança, já que em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, especialmente em datas sazonais, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas.

Estabeleça prazos de entrega acessíveis. O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. Dias aponta que é importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente. Faça a análise da pós-venda. “Recomendamos uma análise anual com todas as informações de campanhas realizadas para o Dia dos Namorados, pois isso ajuda a definir ações futuras e o planejamento de outras estratégias de venda,” finaliza o executivo.

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