Cemig destina mais de R$ 500 mil em projetos esportivos em Minas

A Cemig fomenta diversos projetos esportivos de cunho social, participativo, educacional e de rendimento em Minas Gerais, estando entre os maiores apoiadores do esporte nos âmbitos estadual e nacional. Três projetos do Leste de Minas foram selecionados por meio de chamada pública, e já estão sendo beneficiados pela empresa com aporte de recursos que somam cerca de R$ 560 mil e vão beneficiar diretamente mais de 400 crianças e adolescentes na região.

Em Ipatinga,  o patrocínio da Cemig foi fundamental para viabilizar o projeto “Esporte e Cidadania “, da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (LIESPE). O objetivo desse projeto é despertar o interesse pelo esporte e assim descobrir novos atletas, por meio da prática de atividades esportivas coletivas de basquete, vôlei, futsal ou handebol. Além de habilidades motoras e esportivas, os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, trabalham também suas habilidades sociais como determinação, vontade, paciência, disciplina, coragem, flexibilidade e respeito ao próximo.

Em outra iniciativa, o patrocínio da Cemig ao projeto Esporte Paralímpico, da Associação Esportiva e Educacional do Vale do Aço (ASSEVA), está proporcionando atividades esportivas sistemáticas para pessoas com transtorno do neurodesenvolvimento psicomotor, melhorando assim as habilidades motoras, sociais, afetivas e cognitivas do público atendido. Com profissionais especializados para o desenvolvimento desse trabalho, o projeto visa ainda oferecer para as pessoas com deficiência um espaço lúdico e de lazer que consiga gerar real estímulo para os assistidos.

E mais um projeto apoiado pela Cemig é “Os Cria da Bola”, em Governador Valadares, que vai ser realizado pela Sociedade Recreativa Filadélfia. A iniciativa vai oferecer aulas de futebol para crianças e adolescentes da rede de ensino público do município.  Dessa forma, os beneficiados terão um complemento em sua formação educacional, com melhora da qualidade de vida e desenvolvimento humano e social, já que o projeto pode atuar na diminuição de índices de criminalidade de uma comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *