Profissional de Recursos Humanos – saiba como se sair bem nos processos seletivos

Em três de junho comemora-se o dia do Profissional de Recursos Humanos (RH), que abrange uma variedade enorme de funções, e, ao longo dos últimos anos, vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações. Entre suas atribuições está o recrutamento e seleção de talentos: desde a análise de currículo, entrevista, teste, até a efetiva contratação. Para muitos candidatos, a entrevista traz aquele “friozinho na barriga” e ansiedade. Uma mistura de emoções e sentimentos, afinal, são poucos minutos para demonstrar o talento.

A fim de auxiliar quem busca uma nova oportunidade, a coordenadora do curso Administração da faculdade Pitágoras, Ana Cleonice Sá, elencou dicas importantes de como obter destaque nos processos seletivos e conquistar a vaga tão sonhada. Sobre redes sociais são como uma janela onde conseguimos observar diversos horizontes. Plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn, nos permitem adentrar no mundo profissional através de um clique, e, assim, é possível criar um perfil profissional moldado com base nas tendências de mercado.

Um currículo bem objetivo e organizado gera curiosidade por parte do empregador e, assim, a chance de obter sucesso cresce ainda mais. Coloque habilidades e conhecimentos em destaque. Com o currículo já pronto, faça seu cadastro nos principais sites de seleção da sua região e em sites de recrutamento nacionais, aumentando as chances de ingressar no tão sonhado emprego. Lembre-se: “só quem é visto, é lembrado”. Esteja atento, preencha todas as questões e não deixe, em nenhum momento, de atualizar seu status nas plataformas em que se inscreveu.

Desenvolver habilidades comportamentais ligadas à inteligência emocional, o trabalho em equipe, resiliência para lidar com problemas e soluções no espaço de trabalho pode ser um diferencial na hora de conquistar aquela tão sonhada vaga. Escolha um ramo de atuação e se especialize no mesmo, assim, você será o melhor na sua área de atuação e não faltará trabalho. Lembre-se que o mercado está cheio de profissionais medianos, então seja o profissional excelente. Quanto mais alto é o nível de apropriação sobre determinado assunto, maiores serão as oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *