Durante a primeira quinzena de junho, a programação do Memorial Minas Gerais Vale vai ter música, oficina sensorial, exposição e uma tarde especialmente preparada para a criançada. O mês junino começa com o DJ Evandro MC, como uma das atrações do Diversidade Periférica, sob a curadoria de Patrícia Alencar. O DJ, que é um dos precursores do hip hop em Minas, se apresenta quinta-feira (2), às 19h30.
No sábado (4), às 10h, a programação conta com a oficina “Vivência: Ouve, Escuta…”, com Marco Paulo Rolla, que pretende provocar e fazer os participantes vivenciarem o ouvir, a escuta dos sons e dos silêncios. Na quinta-feira (9), às 20h, dentro do projeto Gerais Cultura de Minas, Henrique Santana e Matheus Braga apresentam o show “Aconteceu”, no qual interpretam música brasileira (voz e violão), com Rafael Canielo na percussão e participação especial de Tavinho Moura.
No sábado (11), o projeto Eu, Criança, no Museu! conta com mais uma ação do Movimento Arte na Maternidade (MAM) que preparou uma tarde de arte e alegria. Entre 13h e 17h30, a programação oferece para as crianças a apresentação do Palhaço Potássio e da DJ Sandri, além de contar com a presença de Deh Mussulini, com voz e violão, e as poetisas Zi Reis e Brisa Marques recitando seus versos. O palco também estará aberto para quem quiser declamar e soltar seu verbo ou canção.
Do dia sete ao dia 30, o Educativo do Memorial preparou uma ação em busca de explorar elementos pouco difundidos no histórico mineiro. Serão duas intervenções que modificarão algo em específico em cada andar do Memorial. E segue em cartaz, até 3 de julho, a exposição “Arte na Maternidade” com obras de três artistas visuais, mães, e de suas respectivas filhas, Luciana Brandão e Teresa, Iaci Carneiro e Cora, Lorena Barros e Flora.
Deixe um comentário