Dicas para impulsionar vendas no e-commerce

As vendas online (e-commerce) tiveram um crescimento de 12,59% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) que 80% dos comerciantes esperam que um aumento nas vendas para o Dia dos Namorados. As datas sazonais são de extrema importância para o comércio e na medida em que cresce o volume de e-commerces, aumenta a competitividade no setor e a importância de proporcionar a melhor experiência para o cliente.

“Se o seu e-commerce proporciona uma boa experiência de compra, o consumidor vai, com certeza, recomendar a sua loja e, provavelmente, comprar mais vezes. São as experiências positivas, de ponta a ponta, que aumentam as chances de conversão e de fidelização”, comenta Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios do maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce.

Rodrigo traz dicas que podem ajudar lojistas a aumentarem as vendas no Dia dos Namorados e a criarem uma boa experiência para o público. Invista em soluções de logística, porque o consumidor de hoje, cada vez mais, tem pressa para comprar e também para receber seus produtos em casa. Aproveite as datas, para divulgar cupons de descontos e promoções válidas por tempo limitado. Explore as redes sociais. E otimize os mecanismos de pesquisa. Assim como a plataforma da loja precisa ser intuitiva e agradável de navegar, os mecanismos de busca disponíveis também precisam facilitar a jornada de compra e direcionar o consumidor naquilo que ele deseja e necessita.

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