Perto de completar 80 anos de fundação, em novembro, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) participa nesta quarta-feira (25), da reunião do Conselho Arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF) para início das discussões sobre o Campeonato Mineiro de 2023. Na tarde desta terça-feira, o presidente João Mário de Brito reafirmou ao prefeito Marco Antônio Lage que o clube decidiu voltar às competições oficiais antes mesmo da sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Nós queremos voltar. Temos o apoio institucional do município e esperamos que essa nossa decisão estimulasses empresários e a comunidade a seguir com o Valério”, afirmou o presidente, após o encontro. Ao lado do vice-presidente Edson do Carmo “Edinho Caratê”, o presidente do VEC entregou a Marco Lage uma camisa com a frase “Todos Juntos”, da campanha promocional lançada para alavancar a nova fase do clube. Uma das metas previstas é ativar o programa de sócio torcedor.
O prefeito de Itabira lembrou os 80 anos do Valério para elogiar a disposição do clube de voltar ao profissionalismo e resgatar sua tradição em Minas. “A transformação em SAF é o caminho para a formação da base necessária à sobrevivência e ao crescimento dos clubes de futebol. Essa retomada com as próprias pernas nos deixa ainda mais otimistas de que não faltarão investidores para o Valério avaliar a melhor proposta e se transformar em SAF o mais rapidamente possível”, afirmou Marco Lage.
Morro em Parauapebas PA,a 19anos sou de Itabira, meu Pai foi diretor do Valério por muitos anos, Ezequiel P.Maia,a,Vale faz mais para Parauapebas que para Itabira.