Itabira: Dia dos Namorados com perspectiva de aumento nas vendas

No Brasil, em 12 de junho, um dia antes da celebração de Santo Antônio, comemoramos o Dia dos Namorados. Uma data carregada de simbolismo, porque envolve não apenas os casais que se enamoram, mas também o publico LGBTQIA+, assim como marido e mulher. O considerado “feriado do romance” pode ser celebrado com vários tipos de presentes, mas gerar uma condição especial pode incentivar presentes de maior valor agregado.

Com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, e fortalecer o apelo comercial da data, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL) prepara uma campanha institucional especial, para tocar o coração de quem ama, e quer demonstrar este sentimento, presenteando. Os detalhes estão sendo preparados, para divulgação maciça nos próximos dias.

Segundo a instituição de classe, existem boas razões para que o varejo invista nas comemorações do Dia dos Namorados. Apesar do cenário econômico, a expectativa é que o público aproveite essa melhora significativa em relação à pandemia. O retorno às atividades presenciais gera aumento de demanda em setores que historicamente vendem consideravelmente nessa celebração, como: moda, acessórios e flores.

É necessário observar a experiência com o cliente, e a importância de ofertas assertivas. Além de desenvolver ações atrativas, levando em conta, as mudanças de comportamento do público. Torna-se importante que as lojas pensem nos resultados, investindo em redes sociais, ao explorar ofertas e promoções pontuais, com fotos e vídeos curtos, para atrair novos clientes, e fidelizar os atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *