Nesta quinta-feira (19), o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Felisberto Alves, esteve no Colégio Tiradentes em Itabira, para a cerimônia da entrega formal do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento necessário em toda edificação de uso coletivo, comprovando que o prédio possui condições seguras em caso de pânico, acesso facilitado do Corpo de Bombeiros, e equipamentos para combate a incêndio.
O tenente Marlon Medeiros, comandante do 6º Pelotão, entregou ao Chefe do Estado Maior, o documento que tem validade de cinco anos, e atesta que a unidade educacional está adequada ao exigido na legislação. “A concessão do documento foi emitida devido a edificação cumprir o previsto na legislação estadual de prevenção e segurança contra incêndio e pânico,” disse o oficial do Corpo de Bombeiros.
Em seu discurso, chefe do Estado maior ressaltou o pioneirismo do Colégio Tiradentes de Itabira, em se adequar às normas preventivas e disse que servirá de exemplo para outras unidades no Estado. Extintores de incêndio, hidrante interno, sinalização e iluminação de emergência agora fazem parte da realidade de alunos, professores e funcionários da escola. Em breve, haverá treinamento da equipe ministrado pelo Corpo de Bombeiros, como brigadistas orgânicos.
Deixe um comentário