Itabira vai fomentar Plano de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de jovens

Itabira promove ações de enfrentamento à violência na campanha Maio Laranja. Em audiência pública, marcada para a quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal pretende fomentar a construção do Plano Municipal de Erradicação da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro, aberto a toda a comunidade, acontecerá a partir de 19h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Haverá mesa redonda com a participação do coordenador do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Moisés Barbosa Ferreira Costa; do promotor de justiça, Renato Ângelo Ferreira; do delegado de Polícia Civil, Diogo Luna Moreira; do tenente-coronel da Polícia Militar, Fábio Barcelos; e da juíza da 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Itabira, Dayane Rey da Silva.

A reunião contará também com homenagens póstumas à Margarida Costa Silva – Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem); Stella Lage Rosa – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itabira (APMII); e Dom Mário Teixeira Gurgel – Diocese de Itabira Coronel Fabriciano. No final do evento, acontecerá a segunda mesa redonda formada por representantes da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes de Itabira.

Na quinta-feira (19), acontece o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Participam do encontro vários setores da sociedade, com o objetivo de promover e consolidar as políticas públicas de enfrentamento à violência. O evento começa às 8h, também na FCCDA. O seminário terá palestras com o professor Moisés Costa e o promotor de justiça Renato Ângelo Ferreira e mesa redonda com o mote “Os serviços e os fluxos de atendimento às crianças vítimas ou testemunhas de violência no município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *