O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), completou seis anos de gestão da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Referência em 12 cidades da região, com população estimada em 225 mil habitantes, a instituição foi protagonista no enfrentamento a pandemia, e teve o atendimento bem conceituado nos municípios da microrregião. Pesquisa realizada pela FSFX, apontou mais de 82% de satisfação dos pacientes entrevistados.
Nesta terça-feira (10), o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage, e a gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Clarissa Lages, fizeram uma visita ao HMCC. “Conversamos sobre novas estratégias e um novo planejamento para ampliar os serviços à população. Agora, com a pandemia em outro estágio, felizmente de mais conforto, é hora de buscar a normalização da demanda reprimida, especialmente de consultas especializadas e cirurgias eletivas,” revelou Marco Antônio Lage.
A reunião com as equipes administrativa e clínica do HMCC, foi taxada como importante pelo Prefeito de Itabira, no momento de pandemia controlada. “A pandemia da covid-19 provocou reflexos profundos no sistema de saúde. Nos últimos dois anos, profissionais e gestores tiveram que voltar atenção para o combate ao coronavírus, uma luta exaustiva que impactou diretamente nos outros tipos de atendimento,” disse Marco Lage em suas redes sociais.
Deixe um comentário