Até 2025, as vendas do e-commerce no Brasil devem crescer em 95%. A projeção é do relatório Global Payments Report, divulgado em março deste ano. A pesquisa ainda aponta que o comércio online mundial, neste mesmo período, crescerá em 55,3%. As varejistas devem se preparar para suprir a demanda e não perder consumidores em um mercado competitivo.
Os números do e-commerce estão em expansão. Exemplo disso foi que em 2020, com os períodos de distanciamento social e quarentena, as vendas virtuais aumentaram. Mas em 2021, quando houve o relaxamento de medidas de isolamento, continuaram altas.
A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) já havia apontado esta tendência em 2020, quando uma pesquisa revelou que 70% da população pretendiam comprar mais em sites e aplicativos, quando comparado ao quanto gastavam antes da pandemia. As facilidades de pagamentos, com carteiras digitais e a chave de pagamento Pix, estimulam este mercado.
Ainda podemos citar outros pontos que impactam na decisão de compra no ambiente digital, como as possibilidades de consulta do mesmo produto em outras plataformas e lojas através de ferramentas de comparação de preços. Um ponto forte, por exemplo, é a loja digital manter um atendimento online de qualidade todos os dias, por 24h.
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