Colab cria ferramenta pelo aplicativo para combater a dengue

Ciente da responsabilidade social das empresas, a Govtech Colab, lançou essa semana campanha com o objetivo de informar e mobilizar a população sobre a importância de intensificar e manter os cuidados para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

Ferramenta para população indicar focos de Dengue via smartphones

Para apontar locais onde o mosquito pode estar se reproduzindo, o Colab criou a possibilidade dos cidadãos fotografarem o foco e indicarem sua localização diretamente no app. Para conscientização da importância de não baixar a guarda na prevenção contra a Dengue, o Colab desenvolveu uma forma criativa de engajar e alertar os brasileiros sobre a volta dessa doença: um quizz que aborda as formas de combate, cuidados e prevenções necessárias contra a dengue, que está disponível na rede social do aplicativo www.colab.re, que também pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos.

“Entendemos que é nosso papel social apoiar e fortalecer toda iniciativa em busca da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, lembra o fundador do Colab, Gustavo Maia. A Govtech tem experiência nesse tipo de iniciativa, pois já realizou campanhas de combate à dengue em 2014, e de monitoramento da Covid-19 através do Movimento Brasil Sem Corona, iniciativa que ajudou gestores e equipes de Saúde a terem uma dimensão de como a pandemia estava avançando em seu território e a planejar ações de combate à Covid-19 por meio de participação colaborativa dos cidadãos..

 

Colab

 

O Colab é uma plataforma que conecta a população ao governo, para dar mais voz ao cidadão e permitir que o governo pratique uma gestão mais compartilhada e eficiente. A população posta demandas de zeladoria urbana no aplicativo Colab e elas são levadas em tempo real às prefeituras pelo sistema da plataforma, sem paradas burocráticas ou empecilhos. E os gestores se baseiam nas propostas e pedidos dos cidadãos para conduzir a administração pública. Pelo aplicativo, os cidadãos também respondem a consultas públicas realizadas pelas prefeituras, para que sua opinião seja levada em conta em tomadas de decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *